segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comédia em preto&branco

No sábado Marcos Monyse e eu fomos ver a peça "Comédia em Preto&Branco" de Marcelo Marrom e Rodrigo Capella, foi divertidíssimo. Como de costume cheguei cedo no teatro e observei como era os bastidores do espetáculo, a preparação dos atores e a montagem do cenário, tudo foi cuidadosamente montado e esquematizado para que tudo transcorresse bem. Deu tudo certo.

Acompanhei de perto a passagem de som, a afinação da luz e até ajudei a produção na recepção dos convidados. Gosto muito de observar e estar nos bastidores das peças, e nesse fim de semana esse liberdade de observação foi um presente. Pude presenciar esse gesto tão lindo e nobre : Rodrigo Capella (conheci ele através da participação dele no Ex-tricô blog da lele), artista, carioca e de uma fama nacional e internacional (fez show em NY)  e um músico que faz participação no show (se eu não me engano ele chama Salvador) pintando o camarim do Teatro Ferreira Gullar.





 O único teatro de Imperatriz, que não tem ajuda nenhuma da prefeitura, que sobrevive graças a boa vontade dos artistas locais em alugar e usar  aquele espaço para suas apresentações.  Já me apresentei no teatro com a Cia Repes e consequentemente usei os camarins. E não tenho palavras pra agradecer por esse gesto tão maravilhoso que podia ter sido feito por qualquer um de nós, inclusive por mim que sou local e frequentador assíduo do teatro. A pintura tá feita agora cabe a nós conservação. 

Ao terminar eu e meus amigos (Marcos e Monyse ) fomos cumprimentar os atores e parabenizar-los pela peça. Quase morremos de rir, conversamos e tiramos fotos e a tietagem rolou solta, isso é bem a minha cara mesmo.

Pra terminar o post quero agradecer agradecer à Deus por esse momento,  à Andréia Saraiva, produtora que trouxe Marcelo e Rodrigo. Ao Preto&Branco por terem aceito o convite e em especial ao Rodrigo e Salvador pela pintura. À Marcos e Monyse pela companhia sempre agradável.  
O MEU MUITO OBRIGADO, MESMO. 

domingo, 9 de junho de 2013

3º Conferência de Cultura de Imperatriz

Ontem eu participei da III conferência de cultura de Imperatriz. O Evento aconteceu durante o dia todo e tinha como objetivo a elaboração e discussão de diretrizes para o cenário cultural da cidade e a eleição dos delegados que serão enviados pra conferência estadual que acontecerá no mês de Setembro em São Luís como objetivo apresentar e defender o que foi discutido e votado em plenária.

A realização de eventos como esse são muito importantes. É um momento em que todo mundo se une por um bem maior,todos os segmentos compareceram em peso: música ,artes cênicas,literatura,ong's, movimentos sócias e a sociedade civil participaram desse momento tão democrático da cultura imperatrizense,disseram o que esperam quanto à politicas públicas para a área que atualmente é tão marginalizada.

Eu participei do eixo de discussão "Produção simbólica e diversidade cultural." Nesse grupo foram elaboradas diretrizes com o foco de  fortalecer a produção artística e de bens simbólicos e de proteção da diversidade das expressões culturais,com atenção para diversidade étnicas e racial. Tive a oportunidade de estar com pessoas maravilhosa que produzem arte e sentem na pele as dificuldades para se alcançar êxito em produções culturais.
  (Foto do eixo que participei-foto retirada do facebook da Fundação Cultural)


   (Foto dos delegados eleitos-foto retirada do facebook da Fundação Cultural)

A conferência foi ótima.Os objetivos propostos foram alcançados,as diretrizes foram devidamente criadas e apresentadas, os delegados foram eleitos e isso me faz tão otimista na condição de artista (fazedor de arte) que sou.


Bjs,
painho.




domingo, 2 de junho de 2013

Eclipse oculto

Como se o coração tivesse antes que optar entre o inseto e o inseticida...(8)

(Eclipse oculto-Caetano Veloso)