Ontem eu participei da III conferência de cultura de Imperatriz. O Evento aconteceu durante o dia todo e tinha como objetivo a elaboração e discussão de diretrizes para o cenário cultural da cidade e a eleição dos delegados que serão enviados pra conferência estadual que acontecerá no mês de Setembro em São Luís como objetivo apresentar e defender o que foi discutido e votado em plenária.
A realização de eventos como esse são muito importantes. É um momento em que todo mundo se une por um bem maior,todos os segmentos compareceram em peso: música ,artes cênicas,literatura,ong's, movimentos sócias e a sociedade civil participaram desse momento tão democrático da cultura imperatrizense,disseram o que esperam quanto à politicas públicas para a área que atualmente é tão marginalizada.
Eu participei do eixo de discussão "Produção simbólica e diversidade cultural." Nesse grupo foram elaboradas diretrizes com o foco de fortalecer a produção artística e de bens simbólicos e de proteção da diversidade das expressões culturais,com atenção para diversidade étnicas e racial. Tive a oportunidade de estar com pessoas maravilhosa que produzem arte e sentem na pele as dificuldades para se alcançar êxito em produções culturais.
(Foto do eixo que participei-foto retirada do facebook da Fundação Cultural)
(Foto dos delegados eleitos-foto retirada do facebook da Fundação Cultural)
A conferência foi ótima.Os objetivos propostos foram alcançados,as diretrizes foram devidamente criadas e apresentadas, os delegados foram eleitos e isso me faz tão otimista na condição de artista (fazedor de arte) que sou.
Bjs,
painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário